Escritora holandesa, falando sobre o Brasil.

25 nov


Via Facebook postado por CecíliaCruz e Sandra Santos

“Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada
automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? 🙂
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!”

Anúncios

9 Respostas to “Escritora holandesa, falando sobre o Brasil.”

  1. Mari julho 12, 2014 às 11:51 am #

    Ela fala tudo isso porque não vive aqui..kkkkk Se tivesse abastecido seu carro aqui já mudaria de ideia.

  2. Célio Gomes \pessoa julho 14, 2014 às 9:43 pm #

    Célio Gomes Pessoa
    Pois é às vezes é preciso que alguém de fora de uma sacudida nos brasileiros para que passemos a perceber um pouquinho das coisas boas que acontece por aqui, alguns nacseram só pra criticar, outros sacodem a poeira e segue em frente, esta copa foi só uma das coisas ruíns, e que nem esperávamos um resultado tão atípico, porem ainda somos 4° colocado resultado melhor doque em outras cópas e não deixamos de ser PENTA. E o 7a 0 …? este já é passado, vamos em frente que a vida continua e ano que vem já tem eliminatórias, rumo ao exa continua.

  3. Vladimir aguilera julho 15, 2014 às 7:48 pm #

    Realmente tantas verdades precisão ser conhecidas por muita gente ignorante que deixam que o seu sentimentos de inveja os fazao falar mal do Brasil um pais e um povo como nenhum outro no planeta. Viva o Brasil por sempre

  4. Arismar julho 16, 2014 às 4:40 am #

    Brasileiro tem mesmo complexo de inferioridade,mas já está mais que na hora de elevar a alto estima e reconhecer o valor do nosso lindo país!!!!

  5. Vane julho 17, 2014 às 12:04 pm #

    Pois é…..Vim como turista; passear e passar férias, é maravilhoso!!! Experimenta deixar o seu país e vim morar aqui….rsrs. Tenho muito orgulho de ser brasileira , mas não me orgulho do Brasil de hoje!!! Moro na Europa há 13 anos e sinceramente….Lá, os pontos positivos sobrepõem os negativos. Falar mal acho q também não é a solução, pois acho q cada um tem q fazer a sua parte. ” Ser a mudança q queremos ver no mundo”. Temos q nos conscientizar do nosso papel na sociedade.

  6. Lucas Sévers julho 17, 2014 às 1:50 pm #

    Aahhhhh………. cala a boooca…. para sentir oque sentimos tem que viver aqui…. tem que trabalhar pra dar mais da metade do salário em impostos… pra pagar mais caro em um carro produzido aqui mesmo no Brasil por uma das 14 fábricas de automóveis jah instaladas, do que o país vizinho, que não possui fábrica.. ou entaum se enfurecer com o preço da gasolina feita aqui mesmo.. no Brasil….. olhando o preço da mesma na argentina por exemplo!!!
    É claaaro que a gente ama o Brasil!!!! É claaaro que é lindo!!
    E é por issso mesmo que a gente quer mostrar o que está acontecendo!!!!
    É por isso que estamos lutando para acabar com essa merda toda!!!
    A maioria das qualidades citadas por esta estrangeira não é proveniente do governo… mas da população… e do próprio território brasileiro!!!
    Não falamos mal do Brasil…. Não somos hipócritas… Falamos mal do governo.. da falta de caráter de pessoas que assumem cargos se dizendo patriota e passam o Brasil ( esse país que amamos) inteiro para traz!!!
    É para estar ainda melhor quando você voltar que lutamos.. que expressamos…
    Isto se você não tiver escrito estas baboseiras para satisfazer interesses de alguém por aqui neah!!
    Beijos e abrassos verdes e amarelos……

  7. Ricardo A. julho 17, 2014 às 2:49 pm #

    ” No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.”

    e ainda por cima os paises visinhos compram nossos carros pela metade do preço que o brasileiro burro paga, ai tem que pagar em 72 vezes, ai um carro de 50 mil reais que é um absurdo esse valor vai para 90 mil reais, ai o kra para em qualquer semafaro e é assaltado, perde o carro isso se nao levar um tiro na cara, e o pior de tudo, se nao morrer com um tiro na cara, vai ter que ficar vivo e pagando um carro que nao é dele pro resto da vida apskpaokspoak , e nao… nao adianta ir na policia atras do carro poakspoaks um sistema falido e corrupto igual a policia do brasil nao vai fazer nd. triste, ela fala bem pq nao mora aqui, vem uma vez na vida e acabou

  8. antonio augusto julho 18, 2014 às 4:38 pm #

    è muito triste ver Brasileiros falando mal do nosso páis, este é o lugar onde vivemos, onde criamos nossos filhos,onde nascemos e crecemos, se as pessoas que critican fizesse alguna coisa pra tentar melhorar talvez mudaria alguma coisa, temos nossos problemas mais dai falar que o páis é uma merda é falta de bom censo, resumindo OS INCOMODADOS QUE SE MUDE, vai viver em outro lugar, com certeza sua opinião idiota mude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: