O Senhor Justiça: Ricardo Lewandowski

18 dez

Por Luis Nassif

Encerrando o ano, minha mais profunda admiração pela figura de um senhor Juiz, que, com sua postura serena, demonstrou a verdadeira coragem, não a dos retóricos, dos que se escudam no poder das manadas, mas a que não se entrega à sedução dos holofotes nem se intimida com o clamor da turba, com o linchamento, com a selvageria que se sobrepõe à análise ponderada que deve ter o julgador.

Com sua fala mansa, com sua indignação contida, com seu anti-estrelismo, Lewandowski demonstrou o que é a força da convicção legalista. Quem assistisse os assomos retóricos de Celso de Mello, a verborragia incontida de Joaquim Barbosa, os votos implacáveis de Gilmar Mendes, poderia julgar erradamente que a força estava com eles.

Engano, lego engano! Gilmar e Celso apenas cavalgaram a onda criada pelo clamor da turba.

A verdadeira força, da convicção, do não oportunismo, sempre esteve com Lewandowski.
ricardo-lewandowski

Anúncios

3 Respostas to “O Senhor Justiça: Ricardo Lewandowski”

  1. almirteclado janeiro 11, 2013 às 6:01 pm #

    Mais uma vez… Grande Nassif… Grande Visão Analítica.

    • Charles Dale janeiro 11, 2013 às 7:43 pm #

      Certamente Luis Nassif hoje uma das referncias na imprensa alternativa juntamente com Saul Leblon(Carta Maior),Emir Sader(Carta Maior),Mino Carta(Carta Capital),Leandro Fortes(Carta Capital),Luis Carlos Azenha do Viomundo,Paulo Moreira Leite da poca,Janio de Freitas(a exceo na Folha de So Paulo) ,Eduardo Guimares(247)Chico Vigilante(247),Cadu Amaral e outros guerreiros que contribuem para dar uma outra viso da poltica brasileira totalmente contrria a viso da grande imprensa(Globo,Folha,Veja e Estado)__

      • visaocromatica abril 19, 2016 às 1:16 pm #

        Muito obrigado pelas dicas, Carlos. Pois na situação que se encontra o corpo de comentaristas políticos (desesperador), ainda termos todos esses citados são verdadeiros e éticos é uma grande esperança pra quem busca “Informação” e não manipulação. Alguns desse citados ainda vou procurar conhecer… Admiro muito o lendário Mino Carta, também a imparcialidade do Bob Fernandes.. Grato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: