Os dois mais dois da classe média by Edu Franco

4 maio

A classe média brasileira vive enchendo a boca pra chamar de analfabeto um presidente que não domina a norma culta da língua, mas a classe média escreve pior do que um adolescente na internet, não sabe pontuar, não sabe concordância, regência, usa e abusa do gerúndio, não tem coesão textual e comete erros crassos de ortografia. Lula não domina a norma culta, mas é um homem brilhante, reconhecido no mundo inteiro e interpreta fatos e realidades complexas como ninguém, a classe média não consegue interpretar números em uma tabela estatística, coisa óbvia, incontestável, os cidadãos de classe média criaram um caos imaginário que não se sustenta em nenhuma estatística real, não conseguem analisar uma conjuntura, ler e interpretar dados da realidade para formar uma opinião ponderada,raciocinam com preconceito e ódio infantis, agem como uns acéfalos reproduzindo besteiras que revelam uma preguiça de pensar absurda, os preguiçosos são eles, os burgueses incapazes de fazer uma consulta profunda sobre qualquer assunto, não conseguem ler uma pequena matéria de jornal inteira, não percebem que o jornal não é um oráculo da verdade, é uma empresa que defende interesses corporativos e políticos de seus proprietários,aceitam qualquer bobagem inventada como realidade e saem propagando como um bando de papagaios mal informados.

Vivem com saudade da barbárie que associam por falta total de senso crítico e conhecimento histórico a “ordem” e conclamam os militares a por ordem no país, meu deus, onde essa gente raciocina, na latrina, os militares tiveram vinte e cinco anos para por ordem no país e não o fizeram, fizeram uma dívida astronômica, uma hiper inflação, um desenvolvimento mal planejado baseado em interesses industriais estrangeiros, todo o quadro de falta de estrutura e subdesenvolvimento foi forjado pelo regime militar, fora as barbáries contra a pessoa humana, a censura, a falência do estado democrático de direito, ora, ficaram vinte anos no poder e entregaram um caos, de onde vem a crença que essas forças podem por ordem no país, só pode ser da cabeça de uma classe média sem cérebro e um mínimo de cultura.

Vivem vociferando bordões idiotas contra a corrupção e nunca vasculham os motivos e leis que mantém a corrupção política no país, a reforma política acabou de ser rechaçada no congresso e ninguém deu um piu, nem souberam do que se tratava, bando de Maria vai com as outras, a noção de realidade dessa gente vem de uma imprensa composta por seis famílias de mafiosos que passaram a história sabotando o povo brasileiro, são com esses grupos de barões mafiosos da mídia que reverberam seu falso combate a corrupção, gente ignorante e preguiçosa, desonesta e oportunista. Transferiram o seu ódio histórico às pessoas pobres para o governo do PT, com a falsa cartilha da corrupção vendida por uma Revista editorada por uma quadrilha de bicheiros, o PT está há dez anos no governo e a grande corrupção do PT são quatro políticos que não demonstraram nenhum acréscimo de patrimônio, um crime de caixa dois eleitoral de 70 milhões de reais, isso é coisa de gente acéfala que não sabe ler números, não conhece os casos de corrupção do Brasil, é política partidária barata, burra e desinformada, pior apenas deflagrada pelo preconceito,tem o ranking do ficha limpa, PSDB,DEM,PMDB lideram, o PT vem em oitava posição, por que, por que o PT é o mais corrupto, papo furado, essa gente é desonesta por índole, a verdade não importa.

O Bolsa família cria vagabundos, deve ser por isso que batemos recorde histórico de desemprego? Nada faz sentido no discurso analfabeto da classe média, nunca se roubou tanto, por isso temos o maior acúmulo de reservas no tesouro nacional? 379 Bilhões de Dólares? Esse governo é um caos, por isso pagou a dívida externa, virou credor do FMI e se tornou o país mais confiável do mundo para se investir segundo a comunidade monetária internacional? Tiramos 40 milhões de pessoas da miséria, reduzimos a miséria e a desigualdade social a 50%, atravessamos a maior crise global pagando a dívida histórica da direita, abaixando impostos e tarifas de serviços públicos, por isso somos um governo desastroso? Há direita esteve no poder por 500 anos e nunca fez nada e esses palhaços ignorantes lutam e gritam pela volta da direita, imbecis suicidas.

Uma cantora “muito inteligente” disse que o governo do PT come pelas beiradas ao governar para os miseráveis, o que é o centro na cabeça dessa sumidade, a classe média xenofobista sudestina? Um bom governo é o governo que governa para o Jardim Paulista na cabeça da moça? Saímos da oitava economia no começo do governo FHC para a décima terceira no fim do mesmo governo, isso é competência de gente estudada? Lula pegou o país na décima terceira posição e entregou-o na sexta posição, isso é incompetência? O que a classe média aprendeu na escola particular que estudou, que dois mais dois são cinco?

Edu Franco-Jornalista e Músico
Filosofia e Política-Karl Marx026_Edu

Anúncios

2 Respostas to “Os dois mais dois da classe média by Edu Franco”

  1. Ivan Clides da Costa maio 5, 2013 às 8:56 pm #

    Essa foi a melhor xacoalhada, que eu já li, sobre a classe média. A classe média é a gelatina e a Burguêsia medieval é o caroço. Ao derreter a gelatina deixa nú o caroço. Então esse texto, cumpre bem o papel de mostrar a classe média o que pensamos de suas “ações”, ou seja, não tem nenhuma ação própria, é marionete mecanizada do CAROÇO.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os dois mais dois da classe média by Edu Franco | SCOMBROS - maio 4, 2013

    […] Os dois mais dois da classe média by Edu Franco […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: