Um golpe está sendo dado em nosso país by Maisa Paranhos

21 jun

download (1)

TENTANDO ENTENDER O QUE ESTÁ SE PASSANDO , ACALANTO O MEU CORAÇÃO AO COMPARTILHAR COM OS AMIGOS O QUE VENHO PENSANDO JÁ HÁ ALGUM TEMPO….ESCREVER ME FAZ SERENAR…A MINHA INQUIETAÇÃO

Um golpe está sendo dado em nosso país. Isto não é desespero, não. É constatação. Hoje, em casa de amigos, depois na manifestação, assisti a TV.
É tudo orquestrado, de forma muito bem organizada. As cidades mostram prédios que simbolizam o Poder Público sendo atacados, com uma , mesma inércia das PMs estaduais, não fazendo absolutamente nada com as destruições e ataques ao Palácio do Planalto, ao Itamaraty. ao Palácio Laranjeiras (RJ). Uma lerdeza bastante conivente com o vandalismo. Quiçá tenham mais PMs entre os vândalos do que os combatendo.
Por quê eu digo orquestrada? As ações foram pensadas. Não tem nada de espontâneas. Pois percebemos uma lógica, ou uma repetição: ataques de uma mesma forma, prédios oficiais, polícias lerdas..Sem elementos diferenciados. o que me faz pensar que TUDO foi bastante pensado, em nível nacional. Se utilizando de um discurso paulatinamente implantado da “neutralidade ” política e do “apartidarismo”, se apropriaram do MPL para estancar um processo autêntico e depois se tornaram senhores das manifestações.
Onde há manifestações hoje , há violência, uma violência, vinda dos “manifestantes” , mais do que da polícia? Estranho…
O objetivo, me parece, passa também por desqualificar o ex Presidente Lula e a Presidente Dilma em nível internacional, num momento em que todos estão voltados para o Brasil, devido à Copa das Confederações. E isso para estancar o que Lula representa , não só para nós,mas como referência para o mundo.
Acho que a “coisa” vem de muito longe. Da mesma forma que o Golpe dado contra Jango em 64 foi tentado contra Vargas e evitado com seu suicídio em 1954, o golpe contra o PT , e seu projeto de Governo, foi iniciado em 2005, com a criação do Mensalão e os desdobramentos posteriores.( Condolezza Rice andou por aqui, meses antes, não se lembram? Ela também esteve na Bolívia antes de tentarem um golpe contra o Presidente Evo Morales, sustado porque os países da AL foram lá, para a Bolívia e apoiaram o Evo, inclusive o Lula).
images
Acho que o Golpe tem uma vertente de de fora , ainda que não tenhamos mais Guerra Fria…
Muitos de nós tivemos notícias, através da internet, que a equipe da Embaixada norte -americana que atualmente atua no Brasil, é a mesma que estava no Paraguai, quando o golpe foi dado contra o presidente Lugo.
Claro que o Golpe, tem braços nacionais…Óbvio.
A quemi interessa a saída da Presidente Dilma da Presidência?
Minha opinião é que Dilma deve falar em Cadeia Nacional, tão logo tenha claro as medidas que deverá tomar após reunião com seus Ministros de Estado.
Acho que O MPL deve se recolher, e declarar sua total desvinculação com futuras manifestações que por ventura possam vir a ser convocadas. Não devemos ter mais manifestações do MPL. Tem servido à desestabilização do nosso país. e ao que tanto interessa a forças não tão “ocultas” internacionais e nacionais, anti-populares, mas que tentam se legitimar, via PIG, com jovens se expressando, exercendo um “direito” ….
As esquerdas, acredito, devem somar forças e constituir um anel em apoio à Presidente Dilma e em defesa do Regime Democrático.
Acredito que artistas e autoridades devem ser chamados em apoio à Presidente tem que se comunicar, tão logo possa com a Nação. E tomar medidas cabíveis para a contenção de violência.
Neste sentido é que eu acho que não mais deve ter manifestações puxadas por nós , que apoiamos da Presidente Dilma Rousseff, nem pelo MPL, nem por todos aquele que não desejam ver um golpe consumado e o poder roubado do povo brasileiro.
É isto o que penso.
Maisa Paranhos de Salvador para a “Central Break News Facebook”
FireShot Screen Capture #109 - '(94) Maisa Paranhos' - www_facebook_com_maisa_paranhos_hc_location=stream

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: