Eduardo Guimarães:. The day after

22 jun

Estou muito indignado e revoltado não só pelos danos, pela vida humana que se perdeu – alguém leu quando eu escrevi sobre o “ponto final” das manifestações, que ocorreria quando o primeiro morresse? -, pelas mutilações, pela desmoralização internacional do Brasil, pelos danos à economia – o real é a moeda que mais se desvalorizou no mundo durante essas duas trágicas semanas e a bolsa derreteu -, mas pela possibilidade de os autores de tudo isso sairem à francesa. Contudo, para mim, “os autores” não têm nome, pois são a entidade que, mentindo e enganando, levou a tudo isso: o MPL.

Agora, sobre pessoas que opinaram favoravelmente sobre esse processo, não creio que ficar citando A ou B leve a algum lugar. O MPL já disse que não vai mais insuflar o caos. Meno male. O importante é tirarmos lições disso. Quem me ouviu ou leu bradar desesperadamente e me acusou de “direitista”, “reacionário”, “delirante”, “falso esquerdista”, “elitista” etc., teve a resposta. Vai refletir? Pouco importa.

Outros que leram e ouviram essas barbaridades sobre este cidadão que até fome já passou na vida e que luta pela sobrevivência – e não através de blog ou publicidade oficial de governos – e para manter viva uma filha que definha, pelo menos agora sabem quem é quem. De resto, tentemos fazer o caminho de volta e salvar alguma coisa. A sociedade se cansou e hoje está repudiando esse fascismo infanto-juvenil. Posso garantir a todos você e o tempo, mais uma vez, mostrará a verdade.

Estou cansado, não consegui dormir esta noite e em outras. Estou triste ao ver tanta gente boa ter caído nesse golpe – ou tentativa de… Isso me arrasou. Há duas semanas que durmo mal, como mal, tudo por ver meu país sendo sabotado e com a anuência de cidadãos decentes, enganados miseravelmente por gente que só visou, o tempo todo, ganhar fama e influência e, por isso, fez o que fez. O importante é que muitos, muitos mesmo despertaram do transe em que foram atirados. Agora é seguir em frente e combater os que vão tentar manter o monstro vivo.

Mídia golpista à frente.

BlogLine_Registro_johncoltrane3_rochinhanews gmail056

Deixe um comentário

