“Ser eu, Snowden… Edward Snowden!” by Dilma Bolada

26 jul

Estava deitadinha, enrolada nas minhas cobertas cobertas vermelhas PT me recuperando da gripe que eu peguei quando o dilmafone começou a tocar.

Comecei a gritar a Marcela pra ela poder pegar o telefone pra mim:
“MARCEEEEEEEEELA!!! Ô MARCELAAAA, TELEFONE!!!!”
Depois de uns 2 minutos, aparece ela igual a um peru tonto entrando desesperada no quarto, daí falei:
“Nossa garota, mas que demora…”
Ela um pouco insatisfeita:
“Mas é que estava fazendo o chocolate que me pediu e…”
Euzinha irritada:
“E daí??? Você estava fazendo o quê, colhendo o cacau??? Eu hein… me dá logo esse telefone, anda!”
Ela me entregou o telefone e saiu apressada do quarto. Atendi a ligação:
“Palácio da Rainha das Américas, quem me incomoda?”
Do outro lado da linha uma voz jovial e animada falando portugês com um acentuado sotaque inglês:
“Alôôôôôôôôôôô Dilminha!!!”
Euzinha reconheci a voz mas não lembrei de quem era:
“É, ela mesma. Quem que é aí? Fala logo…”
O sujeito respondeu:
“Ser eu, Snowden… Edward Snowden!”
Euzinha:
“Ahhhhh… fala aí Nonow… como ôce tá? Sumiu…”
Ele:
“Eu estar ótimo e a Vossa Majestade? Eu tentar ligar durante toda semana mas você nunca estar em casa…”
Eu:
“Ah sim sim, pobrezinho… tive uma semana cheia, o Papa tá aqui, teve o nascimento pivetinho da Beth e ela não para de me ligar, conquista do Galo na Libertadores. Fico feliz que está bem, achei que o Putin tivesse dado num sumiço em você. Mas fala aí qual é a boa?”
Ele:
“No no. Eu estar san e salvo. Enton, ter muito que falar com senhora…”
Euzinha eufórica:
“Então fala logo, moleque…”
Snowden:
“Até agora pouco eu acessar alguns dados de NSA e CIA com senha master e conseguir escutar alguns telefonemas de pessoas importantes de Brasil…”
Eu:
“Hum…”
Ele:
“Ainda pouco eu interceptar a ligação de um senhor, seu nome Eike Batista. Acho que ele estava falando com um amigo…”
Euzinha interessada:
“E aí, o que você escutou?”
Snowden:
“No entendi muito bem, mas foi algo como ‘Isso foi macumba da Luma, tenho certeza! Agora eu tô aqui tendo que esquentar água no fogão pra poder tomar banho de caneca nesse frio pra economizar na conta de luz…’”
Não aguentei e soltei uma gargalhada:
“HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
Snowden começou a rir também e eu perguntei:
“Tá rindo do quê, filhote de lagartixa?”
Ele um pouco desconcertado:
“Err… no saber, mas se Presidenta rir eu também rir…”
Eu:
“Continue, conseguiu descobrir mais o quê?”
Ele prosseguiu:
“Well, eu ver hoje cedo aqui um e-mail daquele moço que a senhora chama de ‘Never’…”
Euzinha:
“O Aécio NEVER… hum, e aí?”
Ele:
“Eu ver e-mails dele com um senhor Marcio Lacerda…”
Eu:
“Huuuuum… e-mail entre Aécio Never e Marcio Num Acerta, lá vem…”
Ele:
“Marcio escrever perguntando onde Aécio estava, eram 8 da manhã, ele responder somente 3 da tarde e disse ‘Estou no Rio, vim chapar num boteco do Leblon pra afogar as mágoas depois da vitória do Galo maldito”. Marcio se mostrar preocupado mas garantiu que ia cuidar para no sair nada na imprensa assim como todas as irresponsabilidades da Câmara, carência dos transportes, burradas e destruições desnecessárias por conta de BRT… o que ser BRT, Presidenta?“
Euzinha:
"Ai depois explico… e Anastasia, ele não disse nada da vitória do Galo?”
Ele:
“Ah tem um e-mail que os dois falam sobre Anastasia, eles falar que Anastasia estava cobrando o trabalho que a tucanada mandou fazer para a senhora com a Mãe Ilariê D’Oxum…”
Euzinha espantada:
“Bandi fí de chocadeira, por isso que tô de cama, tão fazendo macumba pra mim… deixa eles comigo.”
Snowden continuou:
“Aécio Never e Marcio Num Acerta também falar em tom de gozação que Anastasia no comentar nada porque prefere ‘ballet classic’, quem ser essa senhora, Presidenta?”
Euzinha caí na gargalhada novamente e falei:
“Ai ai… depois te conto, e do Rio, não tem nada?”
Ele:
“Yes! Escutar ontem a telefonema de Sergio Cabral. Ele dizer que ‘está cada dia mais complicado esconder as ações dos P2 nas manifestações’ e que ‘Beltrame tem que se virar e dar o jeito dele’. Ele também falar algo como ‘tem que dar um jeito nesses moleques da Mídia NINJA…’. No compreendi muito bem…”
Euzinha pensativa:
“Hum… eu tenho que me livrar desse encosto na minha vida…”
Logo após soltei um super espirro:
“ATCHIIIIIIIIIM!!!”
Snowden não perdeu tempo e disse:
“God Bless You! Sabe Dilma, estava aqui a pensar. Eu poderia estar aí em Brazil, para cuidar de você. Vejo que está precisando de carinho e quem sabe…”
Na mesma hora cortei ele e fui logo falando:
“Eu hein fedelho, se manca! Tenho mais o que fazer… aliás, tenho muito o que fazer. Vê lá se eu sou mulher de ficar dando confiança pra qualquer exilado que aparece. Bom, obrigada pelas informações. Agora vou deitar porque amanhã tenho um país para Governar. Bjs”
Desliguei o telefone e vim deitar refletindo… esse Snowden não é fácil né, pelo menos é prestativo. Mas será que é Friboi?

ÊTA PRESIDENTA BEM INFORMADA!!!

Brasil, país rico é país sempre alerta.

#RainhaDaNação #DivaDoPovo #SoberanaDasAméricas #CabralNinjaVaiTePegar #DilmaravilhosaEEncantadora #MarcelaPelaDemoraVouQuererChocolateDosAlpes #SnowdenXonado

Deixe um comentário

