Tribunal dos EUA tem poder de obrigar Google, Facebook, Twitter a participar de espionagem

18 ago

d5f5bef4bddd6581992eac5b4c8a9839_article

Ladar Levison, fundador do serviço de e-mail Lavabit agora fechado, que foi usado por Edward Snowden, disse em uma entrevista que ele tem a sorte de não ter sido preso, porque, afirma EUA pessoas falando sobre ir para a cadeia.

“Eu acho que se o encerramento do serviço não teria recebido esta atenção da mídia poderia agora estar na cadeia”, disse o jornal Levison “Voz da Rússia” .  Sobre o inesperado  encerramento  do seu serviço de e-mail, Levison confessa que apesar de ter perdido a sua principal fonte de renda e desempregados foi quase considerou esta a decisão mais correta:

“Eu acho que é importante notar para mim era para proteger a privacidade de uma pessoa. Lavabit recebeu mais de duas dezenas de pedidos de informação por parte do Governo durante seus dez anos de história “, disse ele. 

Quanto ex-analista da CIA  Edward Snowden , Levison disse que tem grande respeito por suas idéias. “Eu definitivamente sinto que se mais pessoas como ele e eu me preparava para resistir, para cumprir seu juramento de defender a Constituição contra os inimigos internos mais a sério, não estaríamos nesta situação”, disse ele.
Se você soubesse o que eu sei, provavelmente não utilizam e-mail, disse que após o fechamento Lavabit. Levison Em suas declarações sempre foram cautelosos, porque, aparentemente, recebeu um mandado emitido pelo NSA e outros Justiça dos EUA conhecido como “ordem de mordaça” (literalmente “ordem de mordaça”) proibindo falar sobre o caso, para as pessoas envolvidas com ele, porque não dar muitos detalhes sobre o fim de seu serviço.

Além disso, Levison jornalistas suspeito pode ter recebido uma carta de uma organização relacionadas com a segurança nacional dos EUA, especificamente o FBI ou o Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira (FISA, por sua sigla em Inglês), que tem jurisdição para se ligar  a qualquer empresa dos EUA para participar de espionagem generalizada. Segundo eles, o tribunal pode punir aqueles que se recusam a colaborar com multas classificados para cada dia de violação da ordem, ou até mesmo enviar executivos para uma prisão secreta por desacato civil.

Texto completo en: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/103148-fundador-lavabit-correo-arrestar-eeuu

Deixe um comentário

