Assange participará de videoconferência sobre espionagem digital em São Paulo

13 set

Wikileaks founder Julian Assange in Melbourne.

O australiano Julian Assange, fundador do WikiLeaks, participará de uma videoconferência sobre vigilância digital em São Paulo. O encontro é gratuito e acontecerá no dia 18 de setembro no Centro Cultural, localizado na zona sul da cidade.

Organizado pela Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo e a editora Boitempo, o evento contará com três mesas de debates que discutirão temas referentes à liberdade, privacidade e o futuro da internet.

Durante o debate, o ciberativista australiano falará a respeito do livro de sua autoria “Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet”, publicado este ano no país pela Boitempo.

Asilado na embaixada equatoriana em Londres desde agosto de 2012, Assange vive um imbróglio geopolítico. Ele é acusado de cometer crimes sexuais na Suécia e, caso saia da residência diplomática, será extraditado pelo governo britânico.

Na opinião do ativista digital, as acusações são falsas e têm motivação política, como represália à divulgação de documentos secretos dos governos nacionais.

Recentemente, o WikiLeaks deu apoio a Edward Snowden, que vazou informações sobre ações de espionagem dos Estados Unidos. Em entrevista realizada na embaixada equatoriana, Assange afirmou que o ex-consultor da agência NSA  é um “herói”

DCM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: