Al-Assad ditador??? Ah! sei… por Maria Lucia Andrade Pinto

16 set

Toda grande mídia ocidental, repete isso, diariamente há dois anos.Ah! sei! Mas o que eu vi na Telesurtv, cada vez que Hugo Chávez ia a Síria (pelo menos por 2 vezes eu vi isso) não foi nada parecido com uma ditadura. O que se via? Al-Assad caminhando feliz e contente, junto com Chávez. no meio de multidões.

Cidades bonitas, de bela arquitetura, belos museus.Mulheres sem véus cobrindo o rosto, felizes nas universidades, em todas as profissões. Religiões variadas. Ateus tranquilos, Vida cultural intensa. Colégios e universidades belos e bem montados, um sistema de saúde pública excelente e um presidente que não tinha medo de falar a palavra socialismo.( Será que foi esse o problema com o Rei do Mundo?).

Os sírios que conheço, residentes no Brasil, não me reportavam ou reportam existência de ditadura em seu país. —- A biografia do Assad, um médico competente, formado em Londres, sinceramente não condiz com a de um bárbaro ditador cruel e assassino.

Por outro lado, se nos dermos – como me dou – ao trabalho de procurar informações em agências de notícias suecas, norueguesas, chinesas, indianas, iranianas, a agência Sana( síria), a Telesurtv, A tv Pública Argentina, as tvs públicas da Bolívia, do Equador, Cubadebate e Cubainformación,etc etc etc( quase todas tem edição em espanhol) não vamos ouvir falar em Al-Assad ditador.

Quanto à “democracia” qual é o problema? Eleições? Existem na Síria. – RESUMO DA ÓPERA: Todos sabemos que os EUA não vão desistir de dominar a Síria e o Irã e tentar dominar o mundo inteiro.Para isso,eles já mantêm mais de 800 bases militares, espalhadas em todo mundo.Só aqui na América Latina temos uma pá delas, como todos sabem. Afinal eles são a locomotiva do IMPERIALISMO.

E imperialismo sempre foi isso: lembremo-nos do império romano, francês, alemão etc Dominar os povos,explorá-los economicamente, saquear suas riquezas materiais, destruir suas culturas, impor seus valores e “ideais"essas são as características das ações imperialistas. Sempre alegando que estão a serviço de valores sublimes, indiscutíveis, inquestionáveis!.Aqui no Brasil a invasão imperialista, vai muito bem obrigado! Só não vê quem não quer. E se não quer, não quer!

Maria Lúcia Godoy Pinto

Maria Lucia Andrade Pinto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: