ALERTA: EUA E que o rodeia todas as bases militares 76 AMÉRICA LATINA E CARIBE

30 set

Sob o pretexto de combate ao tráfico de drogas Forças Especiais do país norte-venture para a América Latina. Você está 76 bases militares em torno da América Latina e do Caribe.

De acordo com um relatório do Centro de Política Internacional (CIP), o Grupo de Trabalho sobre a América Latina (LAWGEF) eo Escritório de Washington sobre a América Latina (Wola), sob o pretexto de defender as políticas de segurança para a região e a luta contra o narcotráfico, EUA cada vez mais utilizados os comandos especiais para treinamento e trabalho de inteligência em solo sul-americano.

Este posicionamento estratégico militar dinâmica responde a mesma intenção que os Estados Unidos usaram como desculpa na questão das armas de destruição em massa no Irã e agora a Síria. Só neste caso é mais assustador, porque de acordo com o relatório, uma vez em território latino-americano, e recolher informação secreta a partir de pontos estratégicos, os militares gringos se familiarizar com as peculiaridades de cada lugar, da cultura e funcionários-chave países em que eles poderiam operar mais tarde.

Muitos cientistas políticos, especialistas, pensadores críticos que vêem claramente como instalações dos EUA na América Latina não são para controlar o tráfico de drogas, mas para espionar.

Pablo Ruiz, membro de Observadores Escola das Américas, disse que o caso especial que ocorre no Peru, um país com um governo desenvolve política de direita é aliado dos Estados Unidos, onde de acordo com as queixas dos agricultores da região Cusco, sua propriedade foi desapropriada para a construção de um aeródromo militar para combater as drogas com a ajuda dos Estados Unidos.
ativista Pablo Ruiz, disse que os EUA tem uma forte presença “governos que são pró-americano” militares, Panamá, Peru, Chile e México.

Além disso, Ruiz afirmou que “estas bases militares são usados ​​para espionar contra países. ‘S A justificativa para militarizar a América Latina com outros propósitos ocultos. EUA treina oficiais latino-americanos no Peru sob a mesma doutrina e sob o lógica do Comando Sul dos EUA para tentar semear a suposta luta contra o terrorismo “, mas sublinhou que” a guerra contra as drogas tem sido um fracasso no México e será certamente no Peru “.

Mesmo o filósofo, sociólogo e cientista político Atilio Boron, deixou sua advertência sobre o assunto: “Temos de nos preparar. Para algo que tem sido cercado por bases militares. ”

Boron insistiu que “vem da água, vem do petróleo” em uma entrevista que foi realizada recentemente por ocasião da 68 Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas.

Está se tornando cada vez mais claro que a interferência externa dos EUA entra em declínio após as gafes, onde a questão da ameaça de guerra para a Síria, sob as mesmas desculpas sempre enseada já não crenças de ninguém. Ninguém come a história que o North Country tem altruísta em suas ações ao redor do mundo, mais e mais povos insurgentes, como seria o comandante Chávez, e até mesmo representantes da direita política reconhecida.

Isto é o que é conhecido como “a lei da queda dos impérios”, onde os processos mais violentos ocorreram durante a decadência do mesmo.

Neste sentido, o cientista político argentino disse Estratégia Yankee “, de modo que eles estão olhando para ele em torno da Aliança do Pacífico para ver se enfraquecer Unasul se a Argentina se isolar espionando Brasil. Eles estão vendo como consertar a situação que consideram ideal, que é a situação que tinha América Latina final do ano 50 dC “.

Nesse sentido, o doutor em ciência política pela Universidade de Harvard, Atilio Boron, disse que mesmo “os teóricos mais importantes do direito norte-americano, todos reconhecem que se iniciou uma fase de declínio do poder global dos Estados Unidos” e portanto, “tornar-se mais belicoso”.

Assim, a cada dia, o mundo está expondo as políticas hegemônicas dos Estados Unidos, fazendo com que as políticas visíveis e neocolonial de olho como militarme é o posicionamento em torno da área com mais recursos naturais, água, petróleo, gás, minerais estratégicos, alimentos, biodiversidade , América Latina, um continente que tem um grande potencial.

http://laiguana.tv/noticias/2013/09/28/8668/ALERTA-ESTADOS-UNIDOS-YA-TIENE-76-BASES-MILITARES-RODEANDO-TODA-AMERICA-LATINA-Y-EL-CARIBE.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: