Sinto muito, mas eu sou 100% pela suspensão dos leilões do petróleo by Maria L.A. Pinto

9 out

  • Maria Lucia Andrade Pinto Querido Amigo Murilo Goulart: sinto muito, mas eu sou 100% pela suspensão dos leilões do petróleo. E te digo mais: o maior erro político será realizar esses leilões. Quem for amigo realmente da Presidenta deve alertá-la, lutar organizadamente, para que esses leilões não se realizem.
    Respeito todas as opiniões, não me aborreço com quem pensa diferente de mim. Mas lutarei até o dia 21 para que esses leilões sejam suspensos e se abra um amplo debate nacional sobre que política petroleira o POVO BRASILEIRO – legítimo dono das riquezas minerais do Brasil – deseja e quer ver implementada no país. – Enigmas e quebra-cabeças pra todo lado.
    Só vejo uma luz no fim desse túnel: povo consciente, organizado e mobilizado. Mas para isso, o povo tem que estar informado sobre os fatos.
    Para que possa criar consciência do problema e formar sua opinião. -No momento, é urgente e prioritário entendermos verdadeiramente o porquê desses leilões de petróleo,que já que estão com data marcada para 21 de outubro, não terem sido ainda suspensos.
    Sim, porque há uma contundente oposição a sua realização, não só da parte de conceituados e experientes cientistas, engenheiros, economistas, geólogos, técnicos e operários especializados na área petroleira, como igualmente de oitenta entidades, de âmbito nacional, entre elas, CUT e demais centrais sindicais, MST e demais entidades de trabalhadores rurais, UNE etc.
    Cartas e abaixo-assinados foram entregues à Presidenta da República, os petroleiros, partido político e senadores entraram com processos pedindo o embargo desses leilões.
    Acampamentos estão sendo realizados no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília, em frente as sedes da Petrobrás.Tem sido desenvolvida uma ampla agenda unitária de atos públicos, debates, exibição de vídeos e filmes etc em todo o Brasil.
    No entanto, os recursos para essas realizações advèm apenas dos petroleiros sindicalizados e de alguns cidadãos nacionalistas.
    -Até mesmo as recentes denúncias de espionagem direta dos EUA e Canadá em relação à Petrobrás e ao Ministério de Minas e Energia estão a exigir a suspensão desses leilões e a abertura de um amplo debate no país, sobre as corretas diretrizes para uma política petroleira.
    Afinal o petróleo, como todos os demais minerais, pertence ao patrimônio de todo povo brasileiro, segundo as normas constitucionais. -Amplas informações sobre esse tema dos leilões do petróleo podem ser encontradas principalmente nos seguintes sites: -Agência Petroleira de Notícias: http://www.apn.org.br/w3 -TV Petroleira:http://www.tvpetroleira.tv/ -Federação Única dos Petroleiros:http://www.fup.org.br/2012/index.php – Associação dos Engenheiros da Petrobrás: http://www.aepet.org.br/site/ – Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro: http://www.sindipetro.org.br/w3/ – Sindicato dos Petroleiros do Estado de SP: http://www.sindipetrosp.org.br/ – Comitê Estadual de Defesa do Petróleo:https://www.facebook.com/Petroleotemquesernossosp –
    Atenção: A PROGRAMAÇÃO DA TV PETROLEIRA ESTÁ EXCELENTE.

    Início
    www.apn.org.br
    APN Agência Petroleira de Notícias Sindipetro-RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: