Joaquim Barbosa está decidindo, sozinho? by Cristiana Castro

15 nov

image

“Os jornais estão veiculando que JB está decidindo, SOZINHO, que réus vão ser presos e como ficarão as penas, etc… Primeiro é bom lembrar que não houve até agora, a proclamação do resultado da sessão de quarta-feira, BRILHANTEMENTE, embaçada por Lewandowski, Teori, MAM, Toron (adv. de JPC ) e Janot; não sei de quem foi a ideia e menos ainda se o pessoal participou, voluntariamente ou foi envolvido, mas o fato é que a jogada foi de mestre; deixaram JB perdidinho e GM, transtornado.

Em meio ao caos, a sessão foi encerrada, sem que ninguém entendesse nada e a proclamação ficou para o dia seguinte ( ontem ), que foi presidida pelo vice-presidente, Lewandowski que nem tocou em AP 470 e a leitura da Ata da sessão anterior ( 13/11 ) tb não esclareceu nada. Portanto, continuo não entendendo, de onde é que sairão as bases para os mandados.

Vamos ver… Segundo, é um ponto que foi lembrado pelo Eduardo Pessoa, acerca das decisões monocráticas em órgão colegiado; sim, elas não são a REGRA. O que está acontecendo na AP 470, é que se desenrola em instância ÚNICA e ÚLTIMA e com o relator funcionando, quase que como juiz de primeira instância, onde aí sim, as decisões monocráticas, são a regra.

Ou seja, é uma simulação de julgamento colegiado, onde, inclusive, os recursos interpostos pelos réus, são o tempo todo considerados pelos membros da própria Corte, como protelatórios. A própria Corte se encarrega de desestimular e cercear as defesas, ora criando debates gigantescos, acerca de situações normalíssimas, ora, considerando tudo ” armação" dos advogados.

Desenhando: Estamos em instância, ÚNICA e ÚLTIMA, num colegiado, valendo-se de decisões MONOCRÁTICAS como regra e com os recursos o tempo todo colocados “sob suspeição”. Ou seja, o que se está desqualificando nesse julgamento é nada mais, nada menos que o próprio direito de defesa. Quero deixar isso bem claro para aqueles que estão vibrando com esse julgamento e, completamente, deslumbrados com um maluco de toga, comandando uma corte de zumbis. Uns pq são covardes, outros pq são ingênuos e ainda outros pq são safados mesmo.

De qq maneira, independente do caráter, temperamento ou estilo de cada um dos magistrados, apoiar, estimular, justifica ou aplaudir essa Corte faz de VOCÊ, que apoia, estimula, justifica ou aplaude, UM IMBECIL, completo, digno de viver no Estado de Exceção que está ajudando a estabelecer. Mas, pelo menos, por um segundo, pense que nem todos são imbecis como VOCÊ e que lutam para que mesmo imbecis como VOCÊ, possam viver num Estado de Direito. Pq até, imbecis como VOCÊ, merecem um julgamento justo.“

 Cristiana Castro

Cristiana Castro (via Zucca Aguiar e Zanuja Castelo Branco)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: