A classe média fosse inteligente, seria classe rica e não média. by Stanley Burburinho

16 nov

Maioria da classe média midiática tem pavor de pobres e sonha em se aproximar de ricos. Mas são amargos porque no fundo sabem que nunca serão ricos.

Odeiam o PT não por ideologia, mas porque o PT ajuda os pobres. Preconceito. Status para a maioria da classe média é gostar de músicas americanas ou falar algumas palavras em inglês e comer comida japonesa.

É fácil reconhecer um classe média em um restaurante de comida japonesa: fica reparando se o vizinho da mesa ao lado sabe usar os palitos. Se não souber, tripudia e faz críticas.

O merchandising das TVs foi feito para atingir a classe média midiática que corre para o shopping para comprar o que viu na TV para depois mostrar para vizinhos, amigos e colegas de trabalho ou faculdade. Quer matar uma pessoa da classe média? Dê a ela passagens e hospedagem no exterior, mas proíba ela de tirar fotos e comentar com vizinhos, amigos e colegas de trabalho ou faculdade, que viajou para o exterior.

Tenho um amigo que ganha muito dinheiro na Bolsa de Valores. Outro dia perguntei a ele o que ele faz para ganhar tanto dinheiro e ele disse: “Se a classe média compra ações, eu vendo; se a classe média vende ações, eu compro.

Porque se a classe média fosse inteligente, seria classe rica e não média.” Na Pirâmide das Necessidades de Maslow, a primeira necessidade da classe média é segurança contra a classe pobre de onde a classe média saiu.

Stanley Burburinho

Stanley Burburinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: