O DIA QUE A HISTÓRIA NOS FAZ VOLTAR COMBATER by Carlos Lima

17 nov

Hoje um dos dias mais tristes e também o mais importante, nos faz entender que nossos adversários não estão mais somente na retórica partidária. Nos fez enxergar que, o que não queríamos ver, estão nas instituições. A justiça foi contaminada e o poder passou verdadeiramente de mãos.

A mídia apoderou-se das instituições democráticas e passou a governar e fazer justiças com suas próprias câmeras. O povo está sendo iludido pelo crivo de justiceiros malandros que constroem castelos em outros países e se acobertam nas asas da falsa honestidade e de empresas que tomaram de assalto todas as nações, inclusive a nossa.

Mas fica uma pergunta: a quem os nossos juízes obedecem? E a quem os nossos juízos devem obedecer de agora em diante? Agora já sabemos onde os podres estão e é onde sempre estiveram, camuflados feito ratos roendo nossa bandeira de liberdade, fraternidade e igualdade. Firme comandante, a justiça verdadeira tarda mas não falta.

O Brasil é maior que todos esses crápulas e não se curvará ante a covardes que se escondem no manto de celebridades, se julgam tão grandes, quanto não são e nunca serão maiores do que nossa vontade e força para lutar contra o mau que sempre prosperou, roubou e tomou essa nação do povo brasileiro por tempos. Mas tenham a certeza, não a tomarão novamente.

Um país sem justiça verdadeira é pior que um país sem justiça nenhuma, pois pelo menos neste caso saberíamos quem era a justiça. Como podemos confiar numa corte em que um membro do seu colegiado acusa diante de todos de uma nação que o presidente desta corte “possui jagunços”? Esse é o verdadeiro retrato do valor de uma corte inquisitora e de exceção.

É o poder dos manipuláveis, é a insignificância da suas próprias histórias. já estamos todos perseguidos e não podemos mais fingir liberdade. Só nos restou agora lutar, com a honra que sempre faltou aos larápios da história desta nação. Um simples cochilo em acreditar nos surrupiadores antigos, nos custou um terço de nossa conquistas. acreditem não estamos mortos, pois não se mata a história e nem uma causa ou uma ideia de liberdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: