Vejam só; se a gente aqui sabia que JB havia escondido as provas como imaginar que os demais ministros não soubessem?

19 nov

Cristiana Castro

Cristiana Castro

Vejam só; se a gente aqui sabia que JB havia escondido as provas como imaginar que os demais ministros não soubessem?É claro que sabiam. O que me deixou mais revoltada com o Teori e o Barroso, foi, exatamente, isso.

Não foi natural aquela reação de, ah infelizmente, estamos em sede de embargos declaratórios e, portanto, nada que se possa fazer com relação ao mérito… Todos eles lavaram as mãos JÁ SABENDO do que estava acontecendo. O que os ministros fizeram foi negar aos réus direito de defesa. Ora, em qq momento do processo e ainda mais numa AP como essa com 40 réus, toda zuada, que não guardou qq correspondência com o devido processo legal, qq ministro poderia ter feito um estrago.

Não fizeram pq não quiseram. Tudo o que chegou a rede, chegou com o carimbo do STF e numeração de fls, ou seja foi recebido e constava dos autos. Os ministros receberam um script e seguiram por sua própria conta e risco pq votar como juiz fundamentado por outra pessoa alheia a justiça, tem outro nome e nem vou começar pq não ando com minha educação em alta..

. Mas em português claro, os ministros nem sabem do que se trata a AP470, e apenas proferiam umas baboseiras que caberiam em qq situação, que não fosse um julgamento. os votos proferidos serviam tanto para camelô que quer vender guarda-chuva qto para palanque de vereador de cidade de interior ou aula de catecismo para crianças de 5 anos; as de dez já não cairiam tão fácil…

Mas nada como uma dia atrás do outro e eu não vejo a hora de Pizzolato conseguir seu julgamento na Itália. Quero ver a cara dos magistrados na Itália, descobrindo que a Visa é uma empresa pública brasileira, ou pelo menos, a parte que Ayres Britto, veja bem a cara do juiz lá na Itália, Ayres quem????? reputa pública???? O STF deu a Cielo para o Estado Brasileiro, só isso e ninguém reclamou…

Aí os magistrados na Itália vão descobrir, depois do susto com a novidade da Visa, que a Visa não se incomodou com a “ doação” ao Estado brasileiro pq o ex-presidente da Visanet, é, atualmente, conselheiro da Rede Globo, maior beneficiária do esquema e não denunciada e grande patrocinadora da farsa.

Bem, de mídia sionista a Europa inteira entende muito bem, inclusive, já tendo tomado providências nesse sentido. Mas vamos mais um pouquinho… Pizzolato era presidente da PREVI e aí o mundo vai conhecer a PREVI… A mesma PREVI que abriga a esposa do relator da AP 470; um dos “dono"s do tribunal que tem passe livre na Casa e… grande abastecedor do esquema, tb não denunciado, que retornava para a grande beneficiária… E aí juntam-se as duas pontas e que, a Itália vai encontrar malocadas no 2474.

Lá estão DD e Globo, cercando a Nação com o cumplicidade fundamental e imprescindível de, pelo menos 4 ministros da Suprema Corte, um já tá fora e 2 ex-PGR’s e isso é para fazer barato, só os que a nação inteira sabem que estão envolvidos. Mas ainda mais um pouco… Qual o objetivo de pessoas TÃO poderosas em esculhambar a Nação em que eles mandam e desmandam. Não seria mais razoável manter tudo dentro da "normalidade democrática” e seguir no comando? Se as duas pontas representassem interesses nacionais, essa seria a opção óbvia.

O problema é que parece que a Itália e o Mundo vão descobrir que os maiores nomes, os brilhantes empresários brasileiros, que brotam do dia para a noite, os de mídia, inclusive e, sobretudo, nunca foram nada mais que testas-de-ferro para interesses outros e que operam aqui, no sentido de tornar o estado refém.

E eu espero que os italianos, parem por aqui pq se puxar mais um pouquinho vão acabar descobrindo que até mesmo os grandes negócios desses mega-brilhantes, nunca passaram de fachada para negócios esquisitos de seus verdadeiros patrões, há léguas de distância de Pindorama. Claro que sempre, com todo o apoio do Poder Judiciário, já aparelhado p/ garantir trânsito livre para tudo e qq coisa.

Só para que a gente não se esqueça, Pizzolato não foi “ esquecido” o tempo todo, tanto pela mídia qto pelos ministros, a toa. A necessidade em sumir com ele da AP, inicialmente atribuída ao fato de ser uma cabeça menos coroada do PT ou pq sua participação estivesse vinculada a um capítulo menos emocionante da AP 470, cai por terra qdo o ponto central da AP era o desvio de $$$ público; nesse sentido, ele deveria ser o mais badalado de todos; sem desvio de $$$ público, acabou AP 470.

O fato é que Pizzolato tinha que ser esquecido e não, por acaso, foi o réu que mais conseguiu produzir documentos e material, em sua defesa. Blogs, livros,jornalistas, revistas, vídeos….

Pizzolato, seria, a princípio um mero colaborador, operador, sei lá eu… mas teve penas maiores que o próprio chefe da quadrilha, que agora, parece que não é mais quadrilha e que era chefe só pq tinha que ter um chefe e só podia ser ele pq se não fosse ele ia ser quem… mas isso fica para divertir os juristas italianos…. Não é o meu ponto. O estardalhaço sempre foi feito em cima de Dirceu, Genoíno e Delúbio… O próprio JPC foi “poupado” pq tb entra no enredo do desvio.

Sim, eu disse, TB pq, de uma certa forma, Pizzolato foi “ poupado”, teve sua imagem “ preservada” pela mída e pelo STF, apesar de ter tido o pior dos julgamentos; Pizzolato, na verdade, NÂO FOI JULGADO aqui e nem teve seu nome associado a AP pq a mídia não falava nele. Agora, como a fuga é que bateu o desespero e pq? Pq o quem está lá na Itália pedindo um julgamento, não é o diretor de marketing do BB, nem o ex candidato pelo PT e nem um dos membros do núcleo político da AP 470.

Quem está na Europa,como cidadão italiano, com um dossiê pronto, pedindo socorro às autoridades italianas é um Ex-Presidente da PREVI. Pisa fundo Pizzolato!!!! Como diz o Ministro Barroso, dê no que der, os nossos já estão cumprindo pena e os ministros do STF e PGR’s, pescando periguete no DF ou tomando sol no Clube a tarde e tietando cantora de MPB a noite, enquanto o pais está mergulhado no caos. Vão pagar muito caro pelo que fizeram ao país. Todos eles.

E, só pra gente já ir se inteirando, a parte do dossiê, relatório, ou sei lá eu que vi ontem no twitter, dá conta que os documentos que foram malocados por JB no 2474, são a principal razão dos ministros terem embarcado nas condenações mas o único ministro ressalvado, expressamente, foi o revisor, o resto entrou mesmo como os “outros” ministros que é bem o que eles foram nessa AP mesmo, nada mais que figuração.

Para não perdermos a viagem, chamo a atenção para outro ponto que já já vai dar problemas sérios que foi o entendimento do STF acerca da lavagem de dinheiro. Vamos ficar atentos para saber se esses entendimentos específicos da Casa Grande vão ser aplicados daqui para frente em outros julgamentos.

Agora é ficar na cola desses ministros cobrando a tal “ coerência” que colocou Zé Dirceu na cadeia. O que os ministros chamaram de coerência aqui na cozinha a gente chama de compromisso com o erro; agora vão ter que ir com ele até o inferno. Mete o pé na porta, Pizzolato!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: