Porque a “elite empresarial” é contra a Transposição do São Francisco by Stanley Burburinho

20 nov
Veja porque políticos da oposição, grandes fazendeiros, multinacionais, velha mídia e TCU(que maioria dos 6 ministros é de ex-políticos de partidos da oposição e do Nordeste), são contra a Transposição do Rio São Francisco: Ao longo das margens do Rio São Francisco, grandes empresas, até multinacionais, plantam manga, uva e fazem vinhos, tudo de excelente qualidade para exportação.
Para produzir mangas, uvas e vinhos, os grandes fazendeiros contratam mão de obra barata que são os pobres que moram no entorno das fazendas e ensinam eles a plantar mangas, uvas e a fazer vinhos.
Quando a Transposição do São Francisco estiver terminada, os pobres que trabalham nas fazendas e que aprenderam a plantar mangas, uvas e a fazer vinhos, também têm seu pedacinho de terra que eles usarão para plantar mangas, uvas e fazer vinhos com as técnicas que eles aprenderam nas grandes fazendas e terão água da transposição à vontade para produzir.
Esses pobres deixarão de trabalhar nas grandes fazendas, se juntarão em cooperativas e exportarão mangas, uvas e vinhos e os grandes fazendeiros perderão mão de obra barata e ganharão concorrentes na exportação de mangas, uvas e vinhos.
Stanley Burburinho
Stanley Burburinho
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: