A mídia e a disseminação da cultura do ódio e da intolerância by Maria Luiza Quaresma Tonelli

23 nov

Saber que estamos neste momento vivemos num país onde o presidente da mais alta corte de Justiça do país comporta-se com um carrasco é assustador.

Confesso, todavia, que me assusta mais e mais o comportamento dessa mídia que está promovendo uma cultura da violência. Desde ontem, o portal UOL publicou uma enquete (pasme!) para saber onde Genoino deve cumprir a pena.

Ou seja, além de pautar o STF agora a mídia quer ouvir a opinião das pessoas comuns sobre algo que não lhes compete. Uma enquete para saber, no fundo, como Genoino “merece” cumprir sua pena com o intuito de cultivar o infindável linchamento moral de Genoino e, por osmose, dos outros “mensaleiros” e do PT.

A sanha persecutória da mídia não tem limite. A vida das pessoas do PT não vale nada para essa mídia que desrespeita as leis do país e os direitos humanos. É a barbárie instalada. Uma enquete que no fundo serve também para medir a aprovação de JB. A enquete mantém acessa a chama do ódio e do preconceito contra o PT.

Mas o que causa estarrecimento são os comentários. Não consegui ler muitos, pois tenho uma certa resistência a aceitar que estamos vivendo numa sociedade de psicopatas e a mídia está propiciando todas as condições para que isso aconteça, criando um caldo de cultura para um verdadeiro fascismo social.

Penso em Genoino, em Rioco, em Ronan, em Miruna e nos netos de Genoino. Merecem passar por isso? Nós, brasileiros que queremos uma sociedade mais justa e solidária merecemos ter que conviver com esse tipo de violência?

Maria Luiza Quaresma Tonelli

Maria Luiza Quaresma Tonelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: