POR QUE NÃO APROVEITARMOS TODAS AS CONTRIBUIÇÕES QUE TODOS TÊM A DAR? by Maisa Paranhos

25 nov

Percebo, lamentavelmente, por uma parte dos velhos militantes, xiitas ou não, do PT , que existe uma queixa sobre os que se colocam batendo em teclados e que “nada fazem” além disto, em prol do que “dizem lutar”, ou seja, em prol de um mundo melhor, mais igualitário, mais justo, em direção ao que seja o nosso decantado socialismo.

Ou seja, só teria validade, e só seria aproveitado, por conseguinte , as contribuições dos militantes de “pés descalços” e dos que “sabem o que é de dentro do partido lutar para que fora dele se tenha um projeto aprovado”.

Lamentável porque, em minha opinião, não entenderam nada, e reproduzem a velha hierarquia da caduquice da esquerda, que pensei não existir mais, porém o face e as greves com seus “verdadeiros” militantes expostos têm me permitido constatar que somos ainda herdeiros de um stalinismo difícil de ser depurado, que não concebe a subjetividade como componente social, e portanto como elemento da política.

Mais lamentável é, quando vemos alguns “companheiros” quererem direcionar a vida virtual dos que aqui se colocam…Se imbuem de uma pretensão que chamaria de pseudo-intelecto/militante, que supostamente lhe atribuiria a “glória” de serem colocadas flores no altar em reconhecimento à sua “prática consequente” e, com isto, tendo o reconhecimento do “outro”, algo que muitos , muitos , muitos, buscam na “glória” militante: o reconhecimento do outro.

Se o homem é um ser gregário, e criador de valores, sem exceção, todos têm a necessidade do “reconhecimento do outro”….

A questão é o que fazer com essa necessidade de reconhecimento e o grau de consciência que dela temos. (O poder, real ou fictício, mexe com a gente).

Ora, pessoal, convenhamos, cada um oferece o que tem , faz o que pode e o que gosta de fazer…

Sem essa de “patrulhamento”…O “Muro” já caiu e a farsa do “despojamento” dos não pequeno-burgueses também!!! A camiseta foi trocada pelo terno em 2002!…lembram?

Vamos acolher o que cada um tem para melhor trilharmos a longa caminhada à ESQUERDA…
Estamos num momento delicado e cada um, acredito, está oferecendo o que de melhor possui para e o debate , esclarecimento, clareamento e direcionamento político consequente em nosso país.

Cada um, de seu lugar, certamente, tem um olhar zeloso, seu , próprio, para somar e formar, assim, uma totalidade mutantis-mutandis, deveras representativa de todos, num debate francamente aberto.
Façamos deste excelente instrumento que é a internet, não um recurso para a desqualificação/exclusão, mas um recurso de aprimoramento/inclusão…

Abs em todos os amigos

Maisa Paranhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: