Um pedido aos meus amigos do Face by Sergio Ricardo

28 nov

Estou convicto de que existem apenas dois caminhos na trilha da humanidade, dos quais não se pode escapar. O da direita, que já atingiu o seu objetivo há muito tempo, conquistou o domínio do mundo e provou que está prestes a explodir o planeta se for o caso, pouco se importando com o destino do ser humano do qual suga seu combustível existencial para tocar a sua nave, caso o tentem desmantelar, e o da esquerda, que é exatamente o contrário: caminha com seu objetivo no sentido de reaver o direito de cada cidadão, afastando os equívocos assumidos pelo caminho da ambição desenfreada, que permeou o processo do adversário, a ver se restabelece a harmonia entre os seres que estão definhando em progressão exagerada no mundo todo.

Em alguns países onde a esquerda conseguiu vencer o poder da direita, os seres se emanciparam e só não conseguiram ainda convencer totalmente os povos dominados pela direita porque tapam o sol com a peneira da informação, constantemente em conflito beligerante com o inimigo, com exceção da China, Uruguai e alguns outros, que deixam bastante claras as conquistas adquiridas. Até aqui estou chovendo no molhado, porque este é o quadro crítico com que a humanidade se defronta no momento.

As tergiversações ideológicas, filosóficas, teológicas etc. que se arvoram a ditar posturas ou comportamentos, apenas operam seus milagres nos atalhos dos dois caminhos, confundindo ou elucidando conforme a dialética em seus detalhes doutrinários. Em síntese, a direita caminha para a destruição do homem e a esquerda na direção de sua salvação.

Aquele que não quer se imiscuir ou saber se está de um lado ou do outro, por razões óbvias, está fazendo o jogo da direita, porque é útil a ela. Mesmo sem saber, como é o caso da grande parte do povo que engole o glamour e a tapeação que lhe são enfiados goela abaixo, e que sem se dar conta, tomam uma posição contrária à que condiz com sua própria realidade.

São até os inimigos mais contraditórios e, infelizmente, mais contundentes do caminho da esquerda. Em nosso país, a esquerda, por sua vez, subdividida entre facções, não consegue sedimentar seu propósito, por conta dos rachas entre ou dentro dos partidos, dificultando e, vez por outra, impedindo sua caminhada, vítima das contradições nascentes de desentendimentos latentes nos seres humanos.

Basta uma centelha para virar um incêndio de proporções absurdas na voz do inimigo que imediatamente o propaga atingindo os incautos e a população, de posse dos mecanismos de comunicação de seu domínio. Mas isto, felizmente ganhou o entendimento das massas, que se por um lado lamenta o racha entre partidos e dentro dos partidos, organicamente intuem a necessidade da consolidação e reestruturação do projeto da esquerda, vindo em socorro de seu processo à praça pública, como uma advertência à nação de que seu avanço é inevitável. Irreversível. A esquerda brasileira está carecendo de uma voz única que junte partidos e povo num só propósito, numa coisa só, para conduzir nosso destino com clareza, e sobrepor-se aos erros humanos, passando-lhes a borracha, não rachas, pois estamos no esboço de um quadro que ainda precisa de retoques finais para que nossas mãos de Portinares e Veroneses venham colori-lo.

Estou dizendo tudo isto, para pedir encarecidamente aos que aceitei, aleatória e democraticamente, como amigos no Face, alguns dos quais possam estar vinculados desta ou daquela forma aos desígnios da direita, que me permitirei o direito e o dever de excluir seus comentários, porque preciso fazer do meu espaço, também um local para as discussões atinentes à evolução política de esquerda afim de ajudar, com meus correligionários, a fortalecer nossa discussão, e não nos machucarmos, ambos os lados, num ringue de luta livre ideológica. Quando for o caso, usem por favor, as mensagens. Valeu!

Sergio Ricardo- músico

Sergio Ricardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: