Declaro-me em guerra by Eduardo Guimarães

29 nov

Declaro-me em guerra. Essa gente passou dos limites. É muita indignidade. É muita mentira. É muita distorção dos fatos. Imagine o que os tucanos fariam se voltassem ao poder. Tudo bem, eles controlam a TV e podem colocar aquele cretino do Bonner para tripudiar em lugar dos patrões sobre a injustiça que praticam, mas eles vão perder a eleição. Esse é o troco.

E nem será dado como troco, mas como medida saneadora. O PSDB não vai vender o Brasil de novo. Vou trabalhar cada segundo da campanha do ano que vem para impedir que essa farsa imunda seja coroada, que os farsantes sejam premiados.

E exorto você, companheiro que pensa como eu, a vir comigo – ou só, se preferir. Mas vamos pra cima. A direita não tem uma militância igual. Só não podemos nos deixar abater. Só não podemos nos encolher. Sou de classe média, vivo a 500 metros da avenida Paulista. Vivo no coração da elite racista, corrupta e degenerada que infecta e infelicita este país desde sempre. Mas não me encolho.

Começam a falar suas merdas, podem ser 10 contra e só eu a favor que direi o que penso. Faço isso desde 1989, quando fizeram sujeira igual contra o mesmo de hoje. A Globo forjava e mentia e debochava contra o PT há meio século e continua fazendo a mesma coisa hoje.

Mas sempre disse para mim mesmo: se esse projeto chegar ao poder, o Brasil muda. Foi um quarto de século lutando, comprando inimizades, discutindo com parentes, amigos, colegas do setor profissional, até clientes. Nunca abri mão de minhas convicções. Acredito no projeto de país em curso. Não dá pra fazer tudo, é um governo de coalizão, mas quem não enxerga os avanços imensos deste país, é cego, surdo e burro. Ou mentiroso.

Eduardo Guimarães-Blog da Cidadania

Deixe um comentário

