O que tem por trás das acusações contra José Dirceu, sua firma JD Assessoria e Consultoria e o Panamá? by Ana Paula Perciano

23 dez

image

O que tem por trás das acusações contra José Dirceu, sua firma JD Assessoria e Consultoria e o Panamá? A primeira coisa que não podemos esquecer é que José Dirceu, impedido de trabalhar normalmente no Brasil, eis que qualquer passo que dava a mídia sensacionalista o tornava inimigo número 1 do pais, teve que buscar alternativas para essa situação.

Ele se viu obrigado a trabalhar fora do país. Com excelente equipe de trabalho, conseguiu sobreviver aos 8 anos de perseguição contra ele. A imprensa quer fazer crer e acham que os brasileiros são idiotas, que José Dirceu atuava com uma série de ilegalidades do Panamá.

O que a maioria dos brasileiros não sabem é que em 2014 haverão eleições presidenciais no Panamá e que o atual governo, de direita, que rompeu com alguns políticos de centro-esquerda, tentando assim conter os avanços notórios da esquerda.

A Frente Ampla pela Democracia (FAD) que agrupa os principais movimentos sindicais do país está por cumprir seu sonho de transladar as lutas das ruas ao cenário político. Desta maneira, a esquerda e o movimento operário panamenho formalizam suas aspirações políticas e buscam repetir o fenômeno que teve sucesso em outros países da região: Venezuela, Bolívia, Equador, Brasil.

Então o que vemos mais uma vez é a direita tentando se manter no poder a qualquer custo, mesmo que para isso, tenha que aniquilar dirigentes sindicais lá e minar o avanço da esquerda na América do Sul.

Alguém tem dúvida de que o Neoliberalismo mundial se juntou contra todas forças de esquerda que representam uma “ameaça” à liderança dos EUA em conluio com a Alemanha? Eu particularmente, não tenho dúvida alguma.

A perseguição a José Dirceu, encarcerado, não conhece limites, pois, a direita tanto brasileira como internacional, por sua postura, luta e resistência em favor dos excluídos, o vê como uma liderança que está por enquanto, fora do cenário político e quer que se avolumem acusações contra ele para que se façam novos processos, CPIs para que ele seja impedido de voltar com a força que nós da esquerda, sabemos que ele tem, pois, ele é nosso líder.

A Ditadura institucionalizada na justiça em conluio com a mídia é implacável, eis que está agindo como se estivéssemos num país totalitarista e não numa democracia.

Enquanto a ditadura não sair da justiça e dos meios de comunicação, não teremos uma democracia de fato e esse tipo de perseguição, acusação e julgamento sem um mínimo de embasamento. sem respeito às garantias constitucionais, aos pactos internacionais e à Declaração Universal dos Direitos Humanos continuará a ser uma prática corriqueira em nosso país.

Não se pode acusar sem provas, causando lesão de difícil reparação em nome de uma liberdade de imprensa que, na verdade não é isso, os meios de comunicação já ultrapassaram e há muito tempo os limites do aceitável corroborando assim a prática de ditadura jurídico-midiática em uma ciranda que não tem fim.

Continuaremos a denunciar essa prática desumana, opressiva e vergonhosa dentro do nosso país. José Dirceu está sob tortura e os métodos agora são outros.

Por Ana Paula Perciano

Ana Paula Perciano

Peço aos companheiros do Movimento de Solidariedade aos Presos Políticos do PTPedro HenrichsWesley Dirceu Genuino SoaresJader FernandesAilton Jairo Dos SantosLúcia Petralha Cunha Genoino DirceuMaria Luiza RodriguesCristiana CastroJoylce Dominguez Dani Tristão Maria Luiza Quaresma Tonelli Zucca Aguiar Aninha Ornellas Pablo Yuri Raiol Santana Monica Valente Andreza Xavier Lúcia Adélia Fernandes Lúcia Dirceu Genoino Moura Iwanow Serginho Dos Santos Danilo Tarpani André Abreu Perly Cipriano que denunciem mais essa arbitrariedade contra o companheiro José Dirceu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: