Conversando com meu pai……..by Maria Luiza Quaresma Tonelli

Conversando hoje com meu pai, falei que não me conformo com tanto mau-caratismo neste país, com tanto egoísmo, tanta falta de noção de solidariedade por parte das elites.

Falávamos sobre o tratamento que a mídia dá aos petistas presos, ao PT e ao governo Dilma. Meu pai, do alto de seus 83 anos, disse: minha filha, você queria o quê?

Um país governado por um partido que tirou 40 milhões da miséria, que tem Prouni e Ciência sem Fronteira para os filhos de uma classe que estava destinada a viver na pobreza por gerações e gerações, um país com um governo cujo ex-presidente Lula e a presidenta Dilma são recebidos com tapete vermelho no exterior,

Um país governado por um partido que apeou do Planalto os representantes das elites que pensavam que o Brasil era um feudo,

Um país onde o filho de um pedreiro pode ser engenheiro, o filho de uma empregada doméstica pode ser advogada, o filho de um porteiro pode ser economista, toda essa mudança em menos de 12 anos, você não queria que aos que sempre mandaram aqui achassem bom, não é mesmo?

Sabe quem explica esse ódio patológico? Não é Freud não. É Marx.

Isso é luta de classes.

Só isso.

Maria Luiza Quaresma Tonelli

Deixe um comentário