China: “Os EUA são o maior violador de Direitos Humanos(RH)”

4 mar

China: "Os EUA são o maior violador de RH"

Um relatório hoje pela China sobre a situação dos direitos humanos em os EUA, a potência asiática realizada anualmente em resposta a um similar a partir de Washington , de natureza global, diz que o país americano “é o maior violador de direitos humanos de não-americanos. “

“Nosso objetivo é dizer às pessoas que os Estados Unidos, que quer ser um exemplo para outros países em termos de direitos humanos, não se qualifica para defender essa posição”, disse o porta-voz sublinhou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Qin Gang, em um briefing diário em Pequim.

Emitiu o Gabinete de Informação do Conselho de Estado da potência asiática hoje o relatório indicou em direitos humanos nos Estados Unidos, o chamado “Livro Branco”, que foi publicado por tiros através da agência oficial de notícias Xinhua.

As respostas de texto, como de costume, para equilibrar anualmente pelo Departamento de Estado sobre os direitos humanos no mundo, que foi publicado ontem, quinta-feira, e tensões no caso da China, o gigante asiático continua a reprimir as organizações e indivíduos que trabalham pelos direitos civis.

O documento do relatório do Departamento de Estado dos EUA coloca ênfase especial sobre a situação nas regiões autónomas de Xinjiang e no Tibete, apesar de ter terminado campos de reeducação e relaxou a política do filho único.

“Mais uma vez, você deixar de China para a sua situação de direitos humanos. Pense que a população chinesa está em melhor posição para avaliar isso. EUA sempre faz comentários irresponsáveis ​​sobre assuntos de outros países, mas fica em silêncio por conta própria”, argumentou Qin .

“Este é mais um caso clássico de padrões duplos. Nós gostamos de trabalhar a partir do princípio da igualdade e do respeito mútuo e do diálogo sobre direitos humanos com outros países, mas estamos firmemente contra a interferência em assuntos internos”, acrescentou.

DESTACA Irregularidades
nas seções diferentes, que vão desde o contexto socioeconômico da discriminação racial em os EUA, o relatório chinês observa que em 2013 “ainda havia muitas irregularidades” nesta área no país norte-americano, e destaca alguns em particular.

A Agência de Segurança Nacional (NSA) viu as conversas telefônicas de 35 líderes de outros países e compilados 5.000 milhões de linhas de informações a cada dia através de seu sistema de monitoramento abrangente, o relatório chinês lembra, referindo-se aos documentos vazados pelo exagente Edward Snowden NSA ano passado.

A alegação dossiê chinês “número de mortos longo” por causa de operações com drones norte-americanos e, especificamente, observa que, desde 2004, mataram 926 civis no Paquistão.

Ele acrescentou que a “tortura de prisioneiros em outros países ou regiões” EUA e sublinha que “os direitos humanos dos detentos de Guantánamo estão seriamente danificados, muitos deles presos indefinidamente sem julgamento.”

Além disso, denuncia detenções ilegais cometidos pela CIA ou o confinamento solitário ao qual é submetido a cerca de 80.000 prisioneiros nos Estados Unidos, de acordo com as suas estimativas.

DESEMPREGO E VIOLÊNCIA
Em outro sentido, indica que EUA “Ainda enfrenta uma situação de desemprego séria”, o fosso entre ricos e pobres “é cada vez maior”, e que o país “ainda não ratificou algumas convenções da ONU sobre os direitos humanos.”

Com parte semelhante aos anos anteriores de conteúdo, o relatório chinês denunciou a “violência desenfreada arma” e até mesmo o sistema democrático americano, cuja eleição ele diz, “tornaram-se o jogo de poucos.”

Enquanto o relatório dos EUA é submetido a legisladores para decidir sobre a ajuda externa concedida a cada país de acordo com sua situação e necessidades, os chineses a cada ano é interpretado como uma mera resposta ao primeiro.

http://elcomercio.pe/mundo/actualidad/china-estados-unidos-mayor-violador-ddhh-noticia-1712832?fb_action_ids=811932508823957&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B1474292322793558%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: