GOLPE MILITAR NÃO, GOLPE CIVIL E MILITAR por Diogo Costa

1 abr

 

– De uma coisa os militares tem razão. Um contingente imenso de civis imploraram pelo golpe, apoiaram o golpe, comemoraram o golpe e, passados 50 anos, toda a conta da ruptura vai para os fardados.

Se a Comissão Nacional da Verdade apurasse com rigor o apoio prestado pelos civis ao golpe de estado de 64, muita gente hoje iria ficar surpresa com os resultados.

Mais fácil jogar a culpa somente sobre os militares golpistas, não é mesmo?

E a OAB, a CNBB, a mídia, os empresários, metade do Congresso Nacional, o Ministério Público e o STF, por exemplo, porque não falam sobre o apoio destes e de outros setores ao golpe de estado?


A história do golpe ainda está muito mal contada…

Aliás, um dos acordos tácitos feitos em relação à famigerada Lei da Anistia é justamente este: os civis não incomodam os militares e os militares não contam a respeito do apoio que tiveram dos civis.

E todos continuam vivendo “felizes para sempre”… Em detrimento, evidentemente, da memória, da verdade e da justiça.

Diogo Costa

Anúncios

Uma resposta to “GOLPE MILITAR NÃO, GOLPE CIVIL E MILITAR por Diogo Costa”

  1. edson tadeu abril 15, 2014 às 3:45 pm #

    qUEM NAO APOIOU O GOLPE MILITAR FOI O POVO DISSO EU TENHO CERTEZA, isso porque a aprovaçao de Jango era de 67% . Agora empresarios brasileiros que apoiaram muitos estavao tao ignorantes do que realmente estava sendo planejado com o tal golpe que quando se derao conta ja nao tinha mais jeito e tiveram mesmo que ficar do lado daqueles que tinham as armas. Hoje é diferente tanto o povao como muitos empresariols sabem muito bem quem é corrupto nesse país. e quem apoia esses corruptos. pois os escandalos ai estaol mostrando privataria tucana, operaçao banqueiro, o principe da privataria, trensalao com seu propinoduto, rombos na saúde de Minas Gerais, Rodoanel, sivan proer e tantos outros que mostram que o PSDB/DEM SAO OS PARTIDOS MAIS CORRUPTOS LADROES DESSA NAÇAO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: