Antes de aderir a um boato, reflita… by Maisa Paranhos

27 abr

Implodir um prédio é bem mais fácil do que construí-lo.
Num segundo pisar num formigueiro destrói aquilo que foi, grão a grão, depositado para a segurança e vida daqueles insetos que nós nem gostamos tanto assim, as formigas.


Assim, penso que destruir algo é sempre mais fácil do que construí-lo. 
Penso que o governo do PT tem falhas e erros de diversas naturezas. 


Então fica muito fácil para a direita destruir, com uma simples alusão delirante, uma política tecida desde o início de nossa reconstrução democrática – ainda a caminho – e conduzida, nestes 12 últimos anos, pelo Partido dos Trabalhadores.


É doloroso ver, como em algumas mentes, a dúvida vira “convicção”, a calúnia torna-se “certeza”, a mentira é exaltada como “verdade inquestionável”.


Onde será que reside essa necessidade latente de destruição? Por quê será que somos tão permeáveis aos boatos, que todos sabem , criados por uma mídia historicamente vendida, cujo único objetivo é destruir o que vem sendo arduamente construido? E digo arduamente justamente porque existem obstáculo, e graves obstáculos.


Obstáculos políticos, humanos, econômicos, nacionais e internacionais..
Todos estudamos as ações encobertas norte-americanas em nosso país e em nosso Continente, mas quando falamos que essas mesmas ações se dão no presente, parece um outro idioma…


Todos sabemos que a nossa Abolição não veio acompanhada de uma devida reforma agrária, mas quando ouvem falar dos Sem Terras, para muitos, são eles os invasores das terras improdutivas do latifúndio…
Todos sabem, isto é notório, que a meta inconclusa do governo de FHC foi privatizar o nosso país – e no entanto estes mesmos se arvoram ao direito de questionar a política de quem impediu a privatização total da Petrobras, o governo do PT.


Como é fácil plantar uma dúvida nas cabeças construídas pelas globos e pelas vejas…O Padilha, candidato petista ao governo de São Paulo, vem sendo alvo de uma implantação…
O ex Ministro José Dirceu, que sempre lutou pela democracia e Justiça social em nosso país, foi objeto de calúnia maciça, ardilosamente construída pela mídia, que TENTA até hoje, cortar as cabeças do PT, para rolarem numa sangria só feita pelos que têm medo de eleições limpas….


E ainda tem um site que afirma ter uma senadora petista aprovado um projeto de “bolsa-garota-de-programa” em que alguns colegas meus de trabalho -professores!- acreditaram..
Sei que a política de massas faz isso , idiotiza, destitui a pessoa da crítica, anula-lhe o discernimento.Porém , chamo a atenção para essas pessoas de que o momento pelo qual o nosso pais passa é grave. 


Do ponto de vista internacional, o bloco latino-americano tem ganho força e expressão internacional o que só facilita a vidas das nações mais pobres do mundo.


Nossa soberania vem sendo plenamente garantida com os governos petistas que como disse o Chico “não fala fino com os EUA , nem fala grosso com a Bolívia”…
Internamente, mesmo com muito por fazer, milhões de pessoas deixaram de sentir FOME!!!
O racismo é crime e o pobre, com os governos petistas, adquiriram o direito a cursar as Universidades Públicas, antes exclusivas paras as classes média e alta.


Então, pensemos bastante, antes de aderirmos aos boatos que virão aos borbotões, ferinos e despudorados, pois estes mesmos que implantam os boatos são os que temem o voto popular…


Vão tentar desestabilizar o nosso país. Vão se apropriar de manifestações, vão criar vítimas, vão usar da mais extrema violência e, alguns, sob o manto da “legitimidade de classe”…
Está existindo , em nosso país ações convergentes para um golpe branco…
Portanto tomemos para nós, também, a responsabilidade de não deixar isto ocorrer.

Maisa Paranhos

Maisa Paranhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: