Quem vai, afinal, ter a coragem de se levantar para deter a sanha persecutória de Joaquim Barbosa? by Maria Luiza Quaresma Tonelli

29 abr

1622150_752449281466125_4115766847622190190_n

Se Joaquim Barbosa concedeu o benefício da prisão domiciliar provisória a José Genoino é porque teve seu estado de saúde agravado desde que saiu num vôo para ser preso em Brasília.

É porque se trata de um preso portador de uma doença que não tem cura, uma pessoa que há menos de um ano entrou numa sala de cirurgia com menos de 10% de chance de sobrevivência em razão de uma dissecção na aorta. Uma pessoa que recebeu alta hospitalar, mas que jamais receberá alta médica.

Seu estado clínico hoje é considerado estável porque está sob os cuidados médicos constantes e de sua esposa, em uma casa alugada para poder cumprir a pena de prisão domiciliar fora de seu domicílio. Rioco, sua companheira de lutas e de vida, foi presa e torturada há 40 anos. Foi companheira de cela daquela que hoje é a presidente do Brasil. Rioco, de certa forma, cumpre pena de prisão domiciliar com Genoino, pois desde o dia 16 de novembro, quando passou mal no avião que o levou para Brasília, ela teve que ir para lá no dia seguinte, não podendo mais retornar para sua residência em São Paulo até hoje. 


Genoino deverá cumprir sua pena até meados de agosto de 2014. Faltam, portanto, pouco mais de 3 meses para que Genoino tenha cumprido a pena no regime inicial a que foi condenado. A pergunta é: por que Joaquim Barbosa está submetendo Genoino a essa tortura psicológica?

Tem mais: Por que Joaquim Barbosa pediu novamente um laudo a uma junta médica quando o Procurador-geral da República já havia dado um parecer favorável pela prisão domiciliar de Genoino, inclusive afirmando que ele sofre de doença grave?

Por que Joaquim Barbosa não informou até agora qual foi o parecer do procurador Rodrigo Janot a respeito do último laudo médico?

Por que Joaquim Barbosa “poderá” mandar Genoino novamente para a Papuda, segundo informa o noticiário, quando faltam pouco mais de três meses para que ele esteja livre de cumprir sua pena? Seria porque, não havendo mais pretexto que justifique manter José Dirceu sem poder trabalhar fora do presídio, Joaquim Barbosa precisa ter pelo menos um petista na Papuda em ano de eleições?


A última pergunta: quem vai, afinal, ter a coragem de se levantar para deter a sanha persecutória de Joaquim Barbosa?

Maria Luiza Quaresma Tonelli

Maria Luiza Quaresma Tonelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: