DIRCEU PROCESSA VEJA NA JUSTIÇA POR DANOS MORAIS

30 abr

:

Exclusivo: acaba de dar entrada no Tribunal de Justiça de São Paulo ação pelo direito de resposta e por danos morais impetrada pelo ex-ministro José Dirceu contra a revista Veja, do Grupo Abril; Dirceu quer o direito de responder no mesmo espaço da revista à matéria de capa A Vida na Cadeia e mais R$ 100 mil a título de indenização; preso no Complexo da Papuda, em Brasília, ele teve seus direitos individuais violados com a publicação de fotografia na capa e reportagem em ‘off’ que insinuava a existência de regalias a seu favor; “Mesmo um condenado à prisão perpétua tem direito ao respeito como homem”, cita a petição assinada por Lottemberg Advogados; íntegra

30 DE ABRIL DE 2014 ÀS 14:34

247 – Os advogados do ex-ministro José Dirceu acabam de dar entrada, nesta quarta-feira 30, no fórum João Mendes, em São Paulo, a um pedido ao Tribunal de Justiça de indenização por danos morais contra a revista Veja, publicação do Grupo Abril. Na semana de 19 de março, a revista dedicou o espaço da capa para uma foto ‘roubada’ de Dirceu dentro da cadeia (relembre aqui).

O ex-presidente do PT, condenado na AP 470, não autorizou ser fotografado e, antes disso, trata-se de prática ilegal divulgar imagens de presos sem permissão judicial. Na edição, reportagem com todas as fontes mantidas em sigilo insinuava que Dirceu desfrutava de regalias dentro do Complexo da Papuda, onde cumpre em regime fechado a decisão do STF que impôs a ele uma pena em regime semiaberto.

Dirceu quer o direito de responder no mesmo espaço da revista dedicado à matéria ‘A vida na cadeia’ e mais R$ 100 mil a título de indenização. Na petição, data do último dia 23 e assinada pelo advogado Fernando K. Lottenberg, a defesa aponta que a reportagem tem “intuito difamatório” e atingiu a “imagem, honra e nome” do ex-deputado.

Abaixo, os dados da iniciativa jurídica de José Dirceu contra a Veja e a íntegra da petição:

1. TJ-SP
Disponibilização: quarta-feira, 30 de abril de 2014.
Arquivo: 1597 Publicação: 37

Fóruns Centrais Fórum João Mendes Júnior 17ª Vara Cível
Processo 1037556-25.2014.8.26.0100 – Procedimento Ordinário – Indenização por Dano Moral – Jose Dirceu de Oliveira E Silva – Editora Abril S.A. – Vistos. Cite-se, com as formalidades legais. Intime-se. – ADV: LUCIANO MARCEL MANDAJI DE MEDEIROS (OAB 207163/SP)

Clicar no link abaixo para ver os detalhes do processo_

Petição_Inicial_-_23-04-14

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: