O que está em jogo na rede global. por Mara Rocha

21 ago

Brasil e EUA019

Milton Santos já dizia que não são os cidadãos comuns que fazem política, mas os grandes capitalistas globais.Eles compram empresas para ganhar dinheiro ao mesmo tempo que usam a organização empresarial para seus fins políticos.

Vivemos numa época em que empresas fazem declaradamente política eleitoral para seus candidatos, ajudam a eleger e derrubar governos, tudo isso numa vasta rede de informação,espionagem e contrainformação, que tem a mídia mundial como propagandista, não só de candidatos simpáticos a causa, mas principalmente da própria “causa” cujas ideias defendem.


Em poucas palavras, convencem o mundo do que aspiram para o planeta, um mundo sem fronteiras, sem nacionalismo, sem Estados Nacionais ou pelo menos enfraquecidos. Chegou a hora para mais um passo a frente, existe a condição objetiva de organizar toda a vida global, através de uma moeda, língua, economia, politica e religião.


Deturpam as filosofias políticas dos trabalhadores, juntando liberalismo e anarquismo numa mistura esdrúxula de liberdade de mercado com liberdade individual, tão ao gosto das classes médias no mundo inteiro.Foi assim com o nazismo, que roubou o rótulo de socialismo dos trabalhadores alemães, juntando num frankenstein ideológico, um partido Nacional socialista.


Usam as religiões,raças e culturas para semear ódios e guerras ao mesmo tempo que vendem armas para todos.Enfraquecem governos eleitos, patrocinam complôs, assassinatos e golpes.


Curiosa é a mistura explosiva da candidatura Marina Silva, evangélica cujas igrejas apoiam o sionismo, candidatura de uma “rede” que se recusa a ser chamada de partido, embora use um partido socialista fisiológico, apropriando-se apenas da estrutura dele e impondo uma orientação que ninguém sabe ao certo o que esperar.

Financiada por organizações internacionais e megainvestidores reconhecidos mundialmente por patrocinar golpes de Estado.

 

Mara Rocha

Mara Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: