O alerta de Ivani Guidini

20 jun

Lembram do atentado lamentável em Paris, onde 12 pessoas perderam a sua vida, vítimas da intolerância religiosa? 

No Brasil, um homossexual é morto, em média, a cada 28 horas, o que implica cerca de 300 a 400 pessoas assassinadas todos os anos no país.
O número de ataques a comunidades de religião afro-brasileira é atordoante.
Portanto, não vamos nos iludir: lunáticos religiosos não existem apenas no islamismo. Eles estão por aqui, mais perto do que você poderia imaginar. Pior: estão vasta e fartamente representados no Congresso mais reacionário dos últimos anos.


A intolerância religiosa começa no momento em que determinada religião estabelece que seu deus é o verdadeiro e os demais são falsos. Quando isso se dá a nível das relações sociais comuns é um mal passível de combate. Quando ele se instala no seio de uma Instituição que deveria representar e se pautar pela democracia e pela noção de Estado Laico que a Constituição estabelece, qual o regime a que estamos condenados?


Ontem foi a redução da maioridade penal, amanhã será a pena de morte? E mais: pena de morte sem limite de idade como querem os que clamam pela volta dos militares?


Se os Malafaias, Felicianos, Caiados, Bolsonaros, Cunhas & Cia, estão representados pela mais retrógrada parcela da população brasileira, o inverso também é verdadeiro: as mãos deles também estão sujas de sangue pelo poder que exercem sobre seus pretendentes cristãos que cometem atrocidades motivadas pela intolerância religiosa.


Se existem cristãos neste país que não concordam com seus irmãos de fé que praticam o fundamentalismo religioso, é melhor que comecem a lutar contra eles imediatamente, pois o futuro se desvendará fúnebre não somente para os que não são cristãos.”

Ivani Guidini 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: