Gabeira está gagá?

15 mar

FHC, GABEIRA_SERRA

por Fernando Morais do Facebook BreakNews

Diante da foto patética do fernando gabeira, envelhecido e barrigudo como eu, trepado num caminhão de som e discursando a favor do golpe, em copacabana, alguém aqui no foicebook bradou: “gabeira está gagá!”

Gabeira está gagá?

acho que não. o juízo generoso do internauta desenterrou uma história de amarga memória dos anos 70. não me agrada escrever sobre essas coisas, mas vai que eu morro de uma hora para a outra e isso se esvai na poeira do tempo…

dias após o assassinato de Vladimir Herzog no Doi-Codi, o correspondente da Veja na Bahia, Talvane Guedes da Fonseca, militante do partidão, publicou um artigo num jornal local corroborando a tese dos milicos: Vlado não fora assassinado, mas se suicidara.

A Veja mandou a Salvador o editor Paulo Totti – um dos jornalistas mais dignos que conheci – para averiguar que cazzo havia levado Talvane a escrever tamanha barbaridade. generoso, incapaz de fazer um julgamento apressado a respeito de quem quer que fosse, o gaúcho Totti voltou a São Paulo e, cheio de cuidados, disse a um grupo de jornalistas da revista:
“a única explicação que encontro para o caso é que o Talvane pirou”.

Ao ouvi-lo, Renatão Pompeu obtemperou: “desculpe, Totti, mas pirar pirei eu, que passei oito meses num hospício tomando “haloperidol” na veia todos os dias.

Talvane não pirou.
Talvane é um filho da puta.”

Todo esse relambório hiperbólico é para dizer o seguinte ao caríssimo seguidor do foicebook que acha que o Gabeira está gagá.
Não está.

Gagá estou eu, às portas dos setenta anos.
Gabeira virou um filho da puta.

Deixe um comentário

