Gabeira está gagá?

15 mar

FHC, GABEIRA_SERRA

por Fernando Morais do Facebook BreakNews

Diante da foto patética do fernando gabeira, envelhecido e barrigudo como eu, trepado num caminhão de som e discursando a favor do golpe, em copacabana, alguém aqui no foicebook bradou: “gabeira está gagá!”

Gabeira está gagá?

acho que não. o juízo generoso do internauta desenterrou uma história de amarga memória dos anos 70. não me agrada escrever sobre essas coisas, mas vai que eu morro de uma hora para a outra e isso se esvai na poeira do tempo…

dias após o assassinato de Vladimir Herzog no Doi-Codi, o correspondente da Veja na Bahia, Talvane Guedes da Fonseca, militante do partidão, publicou um artigo num jornal local corroborando a tese dos milicos: Vlado não fora assassinado, mas se suicidara.

A Veja mandou a Salvador o editor Paulo Totti – um dos jornalistas mais dignos que conheci – para averiguar que cazzo havia levado Talvane a escrever tamanha barbaridade. generoso, incapaz de fazer um julgamento apressado a respeito de quem quer que fosse, o gaúcho Totti voltou a São Paulo e, cheio de cuidados, disse a um grupo de jornalistas da revista:
“a única explicação que encontro para o caso é que o Talvane pirou”.

Ao ouvi-lo, Renatão Pompeu obtemperou: “desculpe, Totti, mas pirar pirei eu, que passei oito meses num hospício tomando “haloperidol” na veia todos os dias.

Talvane não pirou.
Talvane é um filho da puta.”

Todo esse relambório hiperbólico é para dizer o seguinte ao caríssimo seguidor do foicebook que acha que o Gabeira está gagá.
Não está.

Gagá estou eu, às portas dos setenta anos.
Gabeira virou um filho da puta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: