Gangue de ladrões’ tenta destituir Dilma Rousseff em ‘golpe brando’, diz Chomsky

19 maio

noamchomsky.jpg

São Paulo – O linguista norte-americano e professor emérito do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) Noam Chomsky disse na terça-feira (17) que “uma gangue de ladrões” está tentando destituir a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, orquestrando “um golpe brando” no país. Chomsky fez a declaração em entrevista ao site norte-americano Democracy Now!.

“Na verdade, temos a única líder política (Dilma) que não roubou para enriquecer e está sendo impedida por uma gangue de ladrões, que fizeram isso. Isso conta como um golpe brando”, disse Chomsky ao ser perguntado sobre se o que está ocorrendo na política brasileira pode ser classificado como “golpe de Estado”.

Chomsky afirmou que nos últimos dez ou 15 anos a América Latina “se libertou” do domínio estrangeiro, notadamente dos Estados Unidos. “É um desenvolvimento dramático nas relações mundiais, é a primeira vez em 500 anos”, disse. Ele afirmou ainda que, no passado, os Estados Unidos tinham capacidade e ainda tentam derrubar governos no continente, citando os golpes e as tentativas de golpe na Venezuela em 2002, no Haiti em 2004, em Honduras em 2009 e no Paraguai em 2012.

O professor também fez críticas aos governos do PT, que, segundo ele, “tiveram uma oportunidade real de realizar algo extremamente significante, fizeram algumas consideráveis mudanças positivas, mas apesar disso se juntaram ao resto – a elite tradicional no roubo indiscriminado”.

Assista a reprodução do depoimento de Chomsky em reportagem do Seu Jornal, da TVT:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: